Tudo se inicia com um pensamento, uma ideia, um mantra, ou seja, com o verbo. Quanto mais forte, mais repetitivo é este, mais depressa se manifesta (materializa/realiza), pela mecânica material ou espiritual da imantação. O poder criativo da mente e da inteligência são dons inatos ou adquiridos que podem ser trabalhados pelas práticas da meditação e da Yoga, e assim você poderá subir para um nível mais elevado e compreenderá as limitações e imperfeições dos seus sentidos físicos materiais. O método científico e filosófico da autorrealização é o método pelo qual purificamos nossa consciência, impedimos mais poluição e chegamos ao estado de perfeição. Pensamos e agimos. O pensamento é uma força criadora. A mente humana é uma centelha da infinita mente divina. Alinhe-se com a Fonte Universal através da meditação e da oração. Quanto mais tempo um pensamento puro é mantido na mente, mais poderoso o resultado. A intenção transforma a realidade promovendo a manifestação (materialização/realização) do que desejamos. É claro que nossa intenção deve ser elevada, visando o bem mais elevado para todos os envolvidos. Toda manifestação começa com um pensamento, uma ideia. Ideias e experiências criam crenças que por sua vez criam a sua realidade. Se você está descontente com a sua realidade atual, você deve mudar suas crenças e seu comportamento. Crenças podem ser alteradas quando você reconhece aquelas que não estão funcionando para você, começa a programar o que vai criar o sucesso e a harmonia em sua vida. O poder criativo ilimitado de sua mente, através da dedicação, conscientização e treinamento, pode ser a sabedoria para a sua evolução. Dentro das leis físicas e espirituais, você pode manifestar qualquer realidade que deseja experimentar. Em relação à mudança de seu comportamento, você deve decidir qual o comportamento desarmônico que você quer eliminar, então esteja ciente de que você não tem que mudar como você se sente sobre algo que o afeta, você deve estar disposto a mudar o que você está fazendo.
Vejamos algumas passagens que falam sobre essa lei na Bíblia:
Provérbios 23:7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”. Essa passagem destaca a importância de nossos pensamentos e imaginações em moldar quem somos e a realidade ao nosso redor.
Mateus 21:22: “Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”.
Provérbios 16:9: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor firma os seus passos”.
Em resumo, embora a Lei da Intenção/Manifestação não seja mencionada diretamente na Bíblia, há princípios relacionados a essa lei que são mencionados em diferentes passagens da Bíblia. A Bíblia ensina que nossos pensamentos e intenções têm um impacto significativo em nossa vida e que devemos buscar seguir a vontade de Deus em nossas escolhas e ações.